BRO2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Guia]Priest Hibrido - A Luz que cura, também pode matar!

+2
Funeria
Dizzle
6 participantes

BRO2 :: Classes :: Noviço

Ir para baixo

[Guia]Priest Hibrido - A Luz que cura, também pode matar! Empty [Guia]Priest Hibrido - A Luz que cura, também pode matar!

Mensagem  Dizzle Sex Jul 06, 2012 9:28 pm

Fala galera, inaugurando o forum novo com um guia que eu havia postado no falecido ro2br.

Já tinha um tempo que eu queria criar esse guia mas estava meio sem tempo(e com preguiça xD). Mas tomei coragem e vou compartilhar aqui com vocês algumas ideias para a construção de um Sacerdote, que além de conseguir dar um suporte em dungeons/raids, também é bem eficiente quando o assunto é matar!

Vamos ao que interessa.

I - Atributos:

INT

Obviamente é o stat principal de qualquer classe mágica. Ela é a sua fonte de cura e de dano, então mantenha otimizada.

Além de seu ataque mágico(que é utilizado tanto para skills de dano, quanto cura), a INT também aumenta a sua taxa de bloqueio, melhorando a sua sobrevivência.

Cada ponto de INT aumenta:
+2 de ATK Mágico
+2 de Block

DEX(AGI)

Uma grande diferença entre o RO1 e RO2 é que as skills podem dar crítico, tornando muito importante para um Priest o status DEX.

É possível até mesmo realizar uma cura com crítico, oque deixa seu suporte ainda mais eficaz.

Cada ponto de DEX aumenta:
+4 de crítico
+2 de esquiva

VIT

Em qualquer party que você faça provavelmente você estará no papel de suporte, e se você morrer, o tanker morre, e consequentemente toda a party. Por isso é essencial para a sobrevivência da party que o Priest se mantenha vivo.

Cada ponto de VIT aumenta:
+6 de HP
+0.1% de recuperação de HP na utilização de poções

STR
Não é utilizado na sua classe.

WILL
É um stat de pouca importância na sua build. Raramente você ficará sem SP.
Cada ponto de WILL aumenta:
SP+ 10
+0.2% de recuperação de SP na utilização de poções

Bom, agora que nós já sabemos para que serve cada atributo, vamos às builds.

II - Stat builds:

- Para todos os casos, recomendo por em torno de 40 pontos em INT. (45+ eu acho desperdício de ponto, pois o custo pra aumentar já é muito alto e pouco afeta o resultado final)

Os pontos que sobrarem devem ser distribuídos em DEX ou VIT.

Build mais balanceada:
4x INT, 2x DEX e 2x VIT

Com essa build, você terá uma taxa de crítico e vida razoáveis.


Menos crítico e mais vida:
4x INT, 4x VIT e o resto em DEX.

Aqui você terá mais chances de sobreviver, mas sua cura estará menos eficaz.

Na minha opinião essa build facilita muito no início do jogo, mas para o final pode não se tornar a ideal. Os equips de Priest já aumentam a VIT naturalmente, e esses pontos gastos poderiam fazer mais diferença em uma cura crítica.
Afinal, 240 de HP no Lv. 30 não é a mesma coisa que 240 de HP no Lv.50.


Mais crítico e menos vida:
4x INT, 4x DEX e o resto em VIT.
Cura e damage aprimorados, e mais vulnerabilidade.
Pra início o baixo HP pode dificultar um pouco as coisas, mas após se equipar bem, a falta de VIT da build é compensada pelos equips.


PS: No end-game fará pouca diferença a sua build de atributos, pois grande parte dos seus stats são adquiridos através de equipamentos.



Agora, finalmente vamos às Skills:

III - Habilidades

Nas skills eu procurei investir no que há de melhor na parte de Damage, sem fugir do foco principal, que é o suporte. Portanto, embora algumas skills sejam boas para damage, eu analisei se os pontos gastos seriam bem recompensados pela skill para decidir se iria tê-la ou não.
Vamos lá!

Legenda:
Maximize
Opicional
Não invista mais que 1 ponto
Ignore



Holy Light
Skill primária de dano. Para essa build, ela não será aprimorada. Pode ser utilizada pra ajudar no dano, mas está longe de ser sua principal fonte.

Lex Divina
Vide Holy Light. Não gaste pontos com ela.

Judex
Skill de ataque em 3 mobs(o alvo e mais 2 que estejam por perto). Também pouco útil. Apesar de ser Instant Cast, acerta poucos alvos, tem damage baixo e cooldown de 3s. Quando utilizada com aspersio ela stuna o inimigo por 3 segundos. Não vale a pena investir nela, pois no lvl mínimo já é possível usufruir da unica utilidade dela, que é o stun. (único stun de priest)

Oratio/ Crescent/Adoramus
Boas skills de dano ao passar do tempo, mas a cada Lv. incrementado, pouco vai aumentar no seu dano. Durante seu lvl up solo, serão suas skills auxiliares para matar os monstros. As 3 skills juntas no lvl 1 tirarão 27% do seu ATK Mágico em dano no inimigo, a cada 2 segundos.

Em 20 segundos, são 270% do seu MATK. E você ficará livre para curar ou usar outra skill de dano enquanto elas matam seu inimigo aos poucos.

Magnus Exorcismus
Velha conhecida dos jogadores do RO1. É uma skill de damage em área que no Lv. máximo tira 32% de dano dos oponentes. Pode ser melhorada com a utilização de aspersio, causando Oratio nos inimigos.
1 segundo de cast e sem cooldown

Pessoalmente eu acho que a animação da skill deixa ela mais lenta que outras skills em área de outras classes.

Genesys Ray
A skill carro-chefe de dano para o Sacer. No Lv. máximo inflige 139% do seu MATK em dano.

Cast time de 2 segundos e 20s de cooldown.
Se torna instant cast se for usada com aspersio.

Blessing/Ressurection/Aspersio
Skills essenciais para o seu priest.

A primeira aumenta o HP máximo de toda a party em 15% por 30 minutos.

A segunda dispensa comentários

E a terceira, é utilizada para melhorar várias skills tanto de ataque quanto de cura.

Maximize todas elas.

Increase Agi
Aumenta a velocidade de movimento de todos no grupo em 40% por 10 segundos.

Boa skill para auxiliar quem faz o Lure ou Kite. Não vale a pena aumentar o Lv. dela, no lvl1 já é suficiente.

Heal/Renovatio/Highness Heal
São suas principais skills para curar o tanker/party. Deixe todas no máximo. Tente manter sempre o renovatio e o highness heal com aspersio(cura continua) no tanker. Enquanto as duas skills curam por alguns segundos, utilize o heal. Dessa forma, você terá 3 skills de cura ao mesmo tempo.

Meditatio/Coluseo Heal
A Meditatio é uma eterna promessa. Teoricamente ela transforma a sua precisão acima de 95% em crítico. Mas nunca vi diferença. Recomendo deixar no Lv.1.

Já o Coluseo Heal é uma skill muito útil na hora que o tanker ta no sufoco. Como falta pontos pra muita skill boa, eu deixei ela no Lv.1, visto que a cada lvl, é reduzido 30s de cooldown.

E se o Tanker ta quase morrendo toda hora, quer dizer que tem algo errado...(pode não ser com a cura, e sim o tanker estar mal equipado/etc)

Gloria/Sacrament
A Gloria tem uma chance de 15% de deixar o Holy Light ou Heal com instant cast.

E o Sacrament aumenta seu poder de cura, diminuindo o poder de suas skills ofensivas. (10%)

Boas skills de suporte. Vai de cada um pegar as skills ou não.

Recovery/Suffragium/Angelus/Archangel
Gostaria muito de ter algumas dessas skills, mas infelizmente não tem pontos suficientes pra tentar encaixá-las na build. Por isso, elas ficaram de fora da build de Sacer hibrido.

Assumptio
40% de redução de dano por 10 segundos. (8% por nível, 40% no max)

Não está como o Assump do RO1, mas continua salvando vidas.
No RO2 essa skill está com apenas 10 segundos de duração e um cooldown de 2 minutos. Mas 10 segundos são suficientes para manter o tanker vivo enquanto a ordem é reestabelecida. Quando a party está um caos e o tanker está quase morrendo, essa skill pode significar a derrota ou a vitória.

Sanctuary
E por ultimo, mas não menos importante, o Santuário.
Também está bem diferente do RO1. No RO2 o Priest se tornou o centro da skill. Quando você invocar o santuário, todos os players(incluindo você) num raio de 10 metros ao seu redor serão curados a cada 2 segundos. O Cast é instant, mas só depois de 2 segundos que a primeira “onda” de heal entra em vigor. Possui um cooldown de 2 minutos e a porcentagem de cura pode chegar à 87% (15% a mais com aspersio) no lvl máximo.

Apesar de teoricamente parecer uma ótima skill, ela tem seus defeitos:
- O priest não pode se mover, usar outra skill, ou ainda usar poção, senão a skill é cancelada.
- O raio de cura não é tão grande, visto que muitas vezes terão Taker/DPS melee longe de você.
- A própria lentidão na primeira onda de heal pode fazer você perder o tempo da skill, e não curar a party a tempo.
- O alto cooldown. (algo frequente, infelizmente)


IV - Skill Build

Abaixo eu coloquei algumas builds que pode ajudar na criação do char. Lembrando que a intenção não é que as builds sejam seguidas as cegas. Analisem bem cada skill e o estilo de jogo de cada um. Acho build algo pessoal demais pra ser copiado.

www*ro2skillsim*com/class/pri.html?10dBeBkdrbqBeD2ora
www*ro2skillsim*com/class/pri.html?10dBeBkdrbqBeA1boqN
www*ro2skillsim*com/class/pri.html?10dBeBkdrbqBl3orn


V - Equipamentos:

No RO2 existem dois tipos de equipamentos epic, um voltado para tanker e outro voltado para DPS/Cura.

No nosso caso, a melhor opção fica sendo os equips que aumentam Speed e Precisão. Muitos não sabem mas esse Speed diminui o cast time e o cooldown das skills, fazendo com que você use skills mais rápido.

A outra opção seriam equipamentos que aumentam block e evasão, mas são mais úteis para tankers.

Então ao escolher os seus acessórios, fique atento para escolher os equips corretos, com Accuracy e Speed.


VI - Cartas:

A melhor escolha para as cartas que você usará nesse personagem está na combinação de INT, DEX e VIT, seus atributos principais.

Abaixo segue uma lista de cartas que você poderá utilizar durante o desenvolvimento do seu personagem:

Carta - Lv. - Atributos

Spoiler:





Bom, espero ver mais priests híbridos no RO2.

Só um conselho: Preparem-se para as críticas caso sigam esse caminho. Oque vai ter de gente falando que sua build não presta e que priest só serve Full Support não vai ser pouco! xD

Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, fiquem a vontade em postar. Minha mente ta aberta pra novas ideias. (Afinal, se não fosse, não teria criado um priest hibrido)

E que atirem as pedras, porque o meu telhado é de elunium.



Créditos: Razzle (Se for copiar, por favor dar os referidos créditos)


Última edição por Dizzle em Dom Jul 08, 2012 6:12 pm, editado 1 vez(es)
Dizzle
Dizzle
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Priest Hibrido - A Luz que cura, também pode matar! Empty Caramba!! ja postaram que legal

Mensagem  Funeria Sex Jul 06, 2012 9:34 pm

E isso ai galera!!
obrigado Dizzle pelo apoio, e gostei do titulo bem legal lol!
serve de fraze pra uma assinatura de priest, bem legal

Daqui a pouco Dizzle vira menbro mestre...


What a Face
Funeria
Funeria
Administrador
Administrador

Feminino Mensagens : 28
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Priest Hibrido - A Luz que cura, também pode matar! Empty Re: [Guia]Priest Hibrido - A Luz que cura, também pode matar!

Mensagem  Bradd Sáb Jul 07, 2012 11:33 am

Bom guia bem completo, e pode ser bem valioso pra galera nova e da antiga bom trabalho, fixado!
Bradd
Bradd
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Priest Hibrido - A Luz que cura, também pode matar! Empty Re: [Guia]Priest Hibrido - A Luz que cura, também pode matar!

Mensagem  Raphaelfp Dom Jul 08, 2012 6:21 pm

What a Face
vlw msm, me ajudou e mto!


Última edição por Raphaelfp em Dom Ago 12, 2012 8:18 pm, editado 1 vez(es)
Raphaelfp
Raphaelfp
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Priest Hibrido - A Luz que cura, também pode matar! Empty Re: [Guia]Priest Hibrido - A Luz que cura, também pode matar!

Mensagem  Kratoos Sáb Jul 21, 2012 3:59 pm

Pow guia muito completo, bem detalhado!
Vlw mesmo! xD
Kratoos
Kratoos
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Priest Hibrido - A Luz que cura, também pode matar! Empty Re: [Guia]Priest Hibrido - A Luz que cura, também pode matar!

Mensagem  Dizzle Ter Jul 24, 2012 9:53 pm

Valeu galera, vou tentar sempre atualizar com novas informações.
Ainda vou postar estratégias pra pvp algum dia, mas como quase não faço pvp, vai demorar...
Dizzle
Dizzle
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Priest Hibrido - A Luz que cura, também pode matar! Empty Re: [Guia]Priest Hibrido - A Luz que cura, também pode matar!

Mensagem  Castor Seg Jan 07, 2013 5:54 pm

Eu estava pensando em fazer monk full tanker, mas depois de conhecer essa build.. Acabei de mudar de ideia. Razz Fiz uma do meu estilo e espero que funcione. Abç!
Castor
Castor
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Priest Hibrido - A Luz que cura, também pode matar! Empty Re: [Guia]Priest Hibrido - A Luz que cura, também pode matar!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

BRO2 :: Classes :: Noviço

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos