[Guia] Build de Sorcerer/Feiticeiro
3 participantes
[Guia] Build de Sorcerer/Feiticeiro
Sorcerer/Feiticeiro é uma das poucas classes que pode ser Healer, DPS ou até mesmo os dois ao mesmo tempo. Vou listar nesse tópico várias informações sobre a classe e algumas builds.
1) Atributos
A cada level que passa, o player ganha alguns pontos para serem distribuídos em alguns atributos.
Existem 5 atributos principais no RO2: STR, DEX, INT, WLL e VIT. Desses atributos INT é extremamente necessário para qualquer classe mágica, pois ele dá ao personagem Ataque Mágico e Bloqueio.
STR não é utilizado na nossa classe. Sobrando DEX, WLL E VIT.
DEX dá Crítico e Esquiva, portanto é muito utilizado em build de DPS e até build de Suporte, pois no RO2 é possível dar curas e danos (físicos ou mágicos) críticos.
VIT aumenta o HP e a recuperação de HP por poções. É utilizado em algumas builds para aumentar a resistência do player.
WLL aumenta SP e a recuperação de SP por poções. Não é muito necessário aumentá-lo.
2) Builds de Atributo
No RO2 é possível colocar dois status com +40 ( 41 ) pontos ou dois atributos com +39 ( 40 ) pontos e um outro com +7 ( 8 ) pontos.
Com essa informação pode-se criar as seguintes builds.
Build de dano e critico (usado principalmente por DPSs e alguns Healers):
41 INT, 41 DEX
Build com mais vida (usado em algumas builds de suporte):
41 INT, 41 VIT
Build Hibrida:
4X INT, 2X VIT, 2X DEX
Outras builds (eu não as acho uma boa opção):
40 INT, 40 DEX, 8 VIT
40 INT. 40 VIT, 8 DEX
Fatos a considerar:
Se 1 ponto de
INT: +2 de Ataque Mágico e +2 de Bloqueio
DEX: +4 de Crítico e +2 de Esquiva
VIT: +6 de HP e +0,1% de recuperação de HP por poções.
Então +40 pontos de
INT: +80 de Ataque Mágico e +80 de Bloqueio
DEX: +160 de Crítico e +80 de Esquiva
VIT: +240 de HP e +4% de recuperação de HP por poções
PS: Quando você estiver com equipamentos mais fortes fará muita pouca diferença a build de atributos, por que a maioria dos ponto são ganhos a partir dos próprios equipamentos que você possui.
3) Habilidades
Nesse links o Jerlan listou o que cada skill de Mage e Sorcerer faz:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Considerações:
Land of Recovery é uma ótima skill e um dos maiores trunfos do Sorcerer, pois cria uma área que cura o player e os players da party/raid que estiverem no local. Ela é boa tanto para os DPSs quanto para quem quer dar Suporte.
Wind Arms é a Arm Skill mais utilizada por Sorceres DPSs. Pois, no level máximo, dá 20% de Velocidade(que diminui o casting das skills e diminui o cooldown) e quando você utilizar Cold Bolt tem chances de dá um buff ao player que faz com que as suas skills do Elemento Raio sejam de dano dobrado.
Varetyr Spear é uma ótima skill de dano. No level máximo, seu dano é de 80% do Ataque Mágico. Se o inimigo estiver congelado ou se você estiver com o buff de Wind Arms seu dano será dobrado e o inimigo será stunado por 3 segundos, e se um desses ataques for critico o dano será dobrado novamente. Ou seja, você pode dá até 4 vezes o dano normal da habilidade (cerca de 320% do dano mágico).
Soul Binding é extremamente necessária. Algumas pessoas optam por não colocar essa habilidade, mas ela alem de ressucitar o target com HP e SP cheio, ela não possui casting. Diminuir seu cooldown é muito bom, pois você poderá usá-la mais vezes. Para upar talvez ela não seja tão necessária, mas quando o player tiver que ir em raids e partys no level 50, ela será muito útil.
Se você quer ser DPS, coloque Cold Bolt no level máximo, pois não é possível congelar alguns bosses e portanto a única chance de dar danos do Elemento Raio dobrado é apartir do buff de Wind Arms. Sendo assim, utilizará muito essa skill.
Jupitel Thunder tem um bom dano, mas possui um casting muito grande, por isso eu recomendo colocar a Jupitel Thunder Mastery. Mas isso é uma opção.
Só utilize Lord of Vermillion quando estiver enfrentando mais de 3 monstros ao mesmo tempo, caso contrário é mais proveitoso utilizar suas outras habilidades de dano.
Lightning Bolt é uma boa habilidade, não possui casting e pode ser utilizada andando. Uma boa skill, mas existe outras skills melhores e por isso não upe ela por enquanto. Creio que no PvP ela será mais viável.
Deluge aumenta o HP da party/raid e cura muito. É uma ótima habilidade, porém possui um cooldown muito grande.
Earth Shield não é uma das habilidades mais necessárias para um Sorcerer, mas ela é ótima para algumas outras classes, principalmente os tankers. Por isso coloque-a no máximo, pois os outros players esperam esse buff.
4) Builds de Habilidades
Eu vou postar algumas builds aqui.
Minha Build Atual:
Build do Harukasama (http://ragnarok2ladonegro.blogspot.com.br/2012/07/build-feiticeiro.html):
Build Opcional:
Build Full DPS:
Builds Full Suport:
Opção 1:
Opção 2:
Build Suporte do Harukasama (http://ragnarok2ladonegro.blogspot.com.br/2012/05/skills-de-mago-feiticeiro.html)
5) Cartas
Dê preferencia a cartas que aumentem INT, DEX e VIT, pois esses são os melhores atributos para Feiticeiro.
6) Equipamentos
Existe dois tipos de equipamentos: de tankers e de DPS/Healer.
Os equipamentos de tanker dão Bloqueio e Evasão.
Os equipamentos de DPS/Healer aumentam Velocidade e Precisão.
Os Sorcerers usam os equipamentos de DPS/Healer. Quando for escolher um acessório, fique de olho nos atributos que ele lhe dá.
1) Atributos
A cada level que passa, o player ganha alguns pontos para serem distribuídos em alguns atributos.
Existem 5 atributos principais no RO2: STR, DEX, INT, WLL e VIT. Desses atributos INT é extremamente necessário para qualquer classe mágica, pois ele dá ao personagem Ataque Mágico e Bloqueio.
STR não é utilizado na nossa classe. Sobrando DEX, WLL E VIT.
DEX dá Crítico e Esquiva, portanto é muito utilizado em build de DPS e até build de Suporte, pois no RO2 é possível dar curas e danos (físicos ou mágicos) críticos.
VIT aumenta o HP e a recuperação de HP por poções. É utilizado em algumas builds para aumentar a resistência do player.
WLL aumenta SP e a recuperação de SP por poções. Não é muito necessário aumentá-lo.
2) Builds de Atributo
No RO2 é possível colocar dois status com +40 ( 41 ) pontos ou dois atributos com +39 ( 40 ) pontos e um outro com +7 ( 8 ) pontos.
Com essa informação pode-se criar as seguintes builds.
Build de dano e critico (usado principalmente por DPSs e alguns Healers):
41 INT, 41 DEX
Build com mais vida (usado em algumas builds de suporte):
41 INT, 41 VIT
Build Hibrida:
4X INT, 2X VIT, 2X DEX
Outras builds (eu não as acho uma boa opção):
40 INT, 40 DEX, 8 VIT
40 INT. 40 VIT, 8 DEX
Fatos a considerar:
Se 1 ponto de
INT: +2 de Ataque Mágico e +2 de Bloqueio
DEX: +4 de Crítico e +2 de Esquiva
VIT: +6 de HP e +0,1% de recuperação de HP por poções.
Então +40 pontos de
INT: +80 de Ataque Mágico e +80 de Bloqueio
DEX: +160 de Crítico e +80 de Esquiva
VIT: +240 de HP e +4% de recuperação de HP por poções
PS: Quando você estiver com equipamentos mais fortes fará muita pouca diferença a build de atributos, por que a maioria dos ponto são ganhos a partir dos próprios equipamentos que você possui.
3) Habilidades
Nesse links o Jerlan listou o que cada skill de Mage e Sorcerer faz:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Considerações:
Land of Recovery é uma ótima skill e um dos maiores trunfos do Sorcerer, pois cria uma área que cura o player e os players da party/raid que estiverem no local. Ela é boa tanto para os DPSs quanto para quem quer dar Suporte.
Wind Arms é a Arm Skill mais utilizada por Sorceres DPSs. Pois, no level máximo, dá 20% de Velocidade(que diminui o casting das skills e diminui o cooldown) e quando você utilizar Cold Bolt tem chances de dá um buff ao player que faz com que as suas skills do Elemento Raio sejam de dano dobrado.
Varetyr Spear é uma ótima skill de dano. No level máximo, seu dano é de 80% do Ataque Mágico. Se o inimigo estiver congelado ou se você estiver com o buff de Wind Arms seu dano será dobrado e o inimigo será stunado por 3 segundos, e se um desses ataques for critico o dano será dobrado novamente. Ou seja, você pode dá até 4 vezes o dano normal da habilidade (cerca de 320% do dano mágico).
Soul Binding é extremamente necessária. Algumas pessoas optam por não colocar essa habilidade, mas ela alem de ressucitar o target com HP e SP cheio, ela não possui casting. Diminuir seu cooldown é muito bom, pois você poderá usá-la mais vezes. Para upar talvez ela não seja tão necessária, mas quando o player tiver que ir em raids e partys no level 50, ela será muito útil.
Se você quer ser DPS, coloque Cold Bolt no level máximo, pois não é possível congelar alguns bosses e portanto a única chance de dar danos do Elemento Raio dobrado é apartir do buff de Wind Arms. Sendo assim, utilizará muito essa skill.
Jupitel Thunder tem um bom dano, mas possui um casting muito grande, por isso eu recomendo colocar a Jupitel Thunder Mastery. Mas isso é uma opção.
Só utilize Lord of Vermillion quando estiver enfrentando mais de 3 monstros ao mesmo tempo, caso contrário é mais proveitoso utilizar suas outras habilidades de dano.
Lightning Bolt é uma boa habilidade, não possui casting e pode ser utilizada andando. Uma boa skill, mas existe outras skills melhores e por isso não upe ela por enquanto. Creio que no PvP ela será mais viável.
Deluge aumenta o HP da party/raid e cura muito. É uma ótima habilidade, porém possui um cooldown muito grande.
Earth Shield não é uma das habilidades mais necessárias para um Sorcerer, mas ela é ótima para algumas outras classes, principalmente os tankers. Por isso coloque-a no máximo, pois os outros players esperam esse buff.
4) Builds de Habilidades
Eu vou postar algumas builds aqui.
Minha Build Atual:
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Build do Harukasama (http://ragnarok2ladonegro.blogspot.com.br/2012/07/build-feiticeiro.html):
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Build Opcional:
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Build Full DPS:
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Builds Full Suport:
Opção 1:
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Opção 2:
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Build Suporte do Harukasama (http://ragnarok2ladonegro.blogspot.com.br/2012/05/skills-de-mago-feiticeiro.html)
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
5) Cartas
Dê preferencia a cartas que aumentem INT, DEX e VIT, pois esses são os melhores atributos para Feiticeiro.
6) Equipamentos
Existe dois tipos de equipamentos: de tankers e de DPS/Healer.
Os equipamentos de tanker dão Bloqueio e Evasão.
Os equipamentos de DPS/Healer aumentam Velocidade e Precisão.
Os Sorcerers usam os equipamentos de DPS/Healer. Quando for escolher um acessório, fique de olho nos atributos que ele lhe dá.
Última edição por Blamer em Sáb Jul 28, 2012 7:43 pm, editado 1 vez(es)
Blamer- Membro Iniciante
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/07/2012
Re: [Guia] Build de Sorcerer/Feiticeiro
Muito bom!
Independente de skill build, eu recomendo deixar Deluge no max!
Independente de skill build, eu recomendo deixar Deluge no max!
Dizzle- Membro Iniciante
- Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 33
Re: [Guia] Build de Sorcerer/Feiticeiro
Como DPS. pra ter Deluge no level maximo seria necessário alguns sacrifícios.
Não vale a pena ter Earth Shield no lvl 2, 3 ou 4, então tenha ele no lvl 1 ou lvl máximo. Mas como eu disse o grupo espera que você o tenha level máximo.
Diminuir o CD de Soul Binding é essencial, então ela deve estar no level máximo.
Lord of Vermillion e JT Mastery seria uma opção.
É dificil sacrificar as outras skills.
No final a build ficaria assim:
Mas eu não sei se eu seguiria essa Build, porque Deluge só pode ser usado em alguns momentos.
Não vale a pena ter Earth Shield no lvl 2, 3 ou 4, então tenha ele no lvl 1 ou lvl máximo. Mas como eu disse o grupo espera que você o tenha level máximo.
Diminuir o CD de Soul Binding é essencial, então ela deve estar no level máximo.
Lord of Vermillion e JT Mastery seria uma opção.
É dificil sacrificar as outras skills.
No final a build ficaria assim:
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas eu não sei se eu seguiria essa Build, porque Deluge só pode ser usado em alguns momentos.
Última edição por Blamer em Sáb Jul 28, 2012 7:44 pm, editado 2 vez(es)
Blamer- Membro Iniciante
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/07/2012
Re: [Guia] Build de Sorcerer/Feiticeiro
Essa é justamente a skill build que pretendo seguir com meu sorcerer, se eu voltar a upar ele algum dia. xD
Dizzle- Membro Iniciante
- Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 33
Re: [Guia] Build de Sorcerer/Feiticeiro
Eu já discordo do deluge...
Estou montando um Sorcerer DPS, e não acho que deluge seja tão util assim, um exemplo e ser citado é o sacerdote Ful Suport, ele em sua build tem santuario (Skil parecida com deluge) no lv 1, e olha que a função dele é curar... Então assim sendo deluge e só para alxilio, sendo deixada no lv 1 para ultimo caso.
Segue minha opinião para bild DPS!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Estou montando um Sorcerer DPS, e não acho que deluge seja tão util assim, um exemplo e ser citado é o sacerdote Ful Suport, ele em sua build tem santuario (Skil parecida com deluge) no lv 1, e olha que a função dele é curar... Então assim sendo deluge e só para alxilio, sendo deixada no lv 1 para ultimo caso.
Segue minha opinião para bild DPS!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
crachoverayd- Membro
- Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 34
Tópicos semelhantes
» [Guia] Feiticeiro/Sorcerer
» [Guia] Mago - O caminho elemental
» alguém poderia criar algum guia ou..
» alguém poderia criar algum guia ou..
» alguém poderia criar algum guia ou..
» [Guia] Mago - O caminho elemental
» alguém poderia criar algum guia ou..
» alguém poderia criar algum guia ou..
» alguém poderia criar algum guia ou..
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|