BRO2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Guia] Build de Sorcerer/Feiticeiro

3 participantes

BRO2 :: Classes :: Mago

Ir para baixo

[Guia] Build de Sorcerer/Feiticeiro Empty [Guia] Build de Sorcerer/Feiticeiro

Mensagem  Blamer Ter Jul 24, 2012 5:31 pm

Sorcerer/Feiticeiro é uma das poucas classes que pode ser Healer, DPS ou até mesmo os dois ao mesmo tempo. Vou listar nesse tópico várias informações sobre a classe e algumas builds.


1) Atributos

A cada level que passa, o player ganha alguns pontos para serem distribuídos em alguns atributos.

Existem 5 atributos principais no RO2: STR, DEX, INT, WLL e VIT. Desses atributos INT é extremamente necessário para qualquer classe mágica, pois ele dá ao personagem Ataque Mágico e Bloqueio.

STR não é utilizado na nossa classe. Sobrando DEX, WLL E VIT.

DEX dá Crítico e Esquiva, portanto é muito utilizado em build de DPS e até build de Suporte, pois no RO2 é possível dar curas e danos (físicos ou mágicos) críticos.

VIT aumenta o HP e a recuperação de HP por poções. É utilizado em algumas builds para aumentar a resistência do player.

WLL aumenta SP e a recuperação de SP por poções. Não é muito necessário aumentá-lo.

2) Builds de Atributo

No RO2 é possível colocar dois status com +40 ( 41 ) pontos ou dois atributos com +39 ( 40 ) pontos e um outro com +7 ( 8 ) pontos.
Com essa informação pode-se criar as seguintes builds.

Build de dano e critico (usado principalmente por DPSs e alguns Healers):
41 INT, 41 DEX

Build com mais vida (usado em algumas builds de suporte):
41 INT, 41 VIT

Build Hibrida:
4X INT, 2X VIT, 2X DEX

Outras builds (eu não as acho uma boa opção):
40 INT, 40 DEX, 8 VIT
40 INT. 40 VIT, 8 DEX

Fatos a considerar:

Se 1 ponto de
INT: +2 de Ataque Mágico e +2 de Bloqueio
DEX: +4 de Crítico e +2 de Esquiva
VIT: +6 de HP e +0,1% de recuperação de HP por poções.

Então +40 pontos de
INT: +80 de Ataque Mágico e +80 de Bloqueio
DEX: +160 de Crítico e +80 de Esquiva
VIT: +240 de HP e +4% de recuperação de HP por poções

PS: Quando você estiver com equipamentos mais fortes fará muita pouca diferença a build de atributos, por que a maioria dos ponto são ganhos a partir dos próprios equipamentos que você possui.

3) Habilidades

Nesse links o Jerlan listou o que cada skill de Mage e Sorcerer faz:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Considerações:

Land of Recovery é uma ótima skill e um dos maiores trunfos do Sorcerer, pois cria uma área que cura o player e os players da party/raid que estiverem no local. Ela é boa tanto para os DPSs quanto para quem quer dar Suporte.

Wind Arms é a Arm Skill mais utilizada por Sorceres DPSs. Pois, no level máximo, dá 20% de Velocidade(que diminui o casting das skills e diminui o cooldown) e quando você utilizar Cold Bolt tem chances de dá um buff ao player que faz com que as suas skills do Elemento Raio sejam de dano dobrado.

Varetyr Spear é uma ótima skill de dano. No level máximo, seu dano é de 80% do Ataque Mágico. Se o inimigo estiver congelado ou se você estiver com o buff de Wind Arms seu dano será dobrado e o inimigo será stunado por 3 segundos, e se um desses ataques for critico o dano será dobrado novamente. Ou seja, você pode dá até 4 vezes o dano normal da habilidade (cerca de 320% do dano mágico).

Soul Binding é extremamente necessária. Algumas pessoas optam por não colocar essa habilidade, mas ela alem de ressucitar o target com HP e SP cheio, ela não possui casting. Diminuir seu cooldown é muito bom, pois você poderá usá-la mais vezes. Para upar talvez ela não seja tão necessária, mas quando o player tiver que ir em raids e partys no level 50, ela será muito útil.

Se você quer ser DPS, coloque Cold Bolt no level máximo, pois não é possível congelar alguns bosses e portanto a única chance de dar danos do Elemento Raio dobrado é apartir do buff de Wind Arms. Sendo assim, utilizará muito essa skill.

Jupitel Thunder tem um bom dano, mas possui um casting muito grande, por isso eu recomendo colocar a Jupitel Thunder Mastery. Mas isso é uma opção.

Só utilize Lord of Vermillion quando estiver enfrentando mais de 3 monstros ao mesmo tempo, caso contrário é mais proveitoso utilizar suas outras habilidades de dano.

Lightning Bolt é uma boa habilidade, não possui casting e pode ser utilizada andando. Uma boa skill, mas existe outras skills melhores e por isso não upe ela por enquanto. Creio que no PvP ela será mais viável.

Deluge aumenta o HP da party/raid e cura muito. É uma ótima habilidade, porém possui um cooldown muito grande.

Earth Shield não é uma das habilidades mais necessárias para um Sorcerer, mas ela é ótima para algumas outras classes, principalmente os tankers. Por isso coloque-a no máximo, pois os outros players esperam esse buff.

4) Builds de Habilidades

Eu vou postar algumas builds aqui.

Minha Build Atual:

Spoiler:

Build do Harukasama (http://ragnarok2ladonegro.blogspot.com.br/2012/07/build-feiticeiro.html):

Spoiler:


Build Opcional:

Spoiler:


Build Full DPS:

Spoiler:


Builds Full Suport:

Opção 1:

Spoiler:


Opção 2:

Spoiler:


Build Suporte do Harukasama (http://ragnarok2ladonegro.blogspot.com.br/2012/05/skills-de-mago-feiticeiro.html)

Spoiler:


5) Cartas

Dê preferencia a cartas que aumentem INT, DEX e VIT, pois esses são os melhores atributos para Feiticeiro.

6) Equipamentos

Existe dois tipos de equipamentos: de tankers e de DPS/Healer.
Os equipamentos de tanker dão Bloqueio e Evasão.
Os equipamentos de DPS/Healer aumentam Velocidade e Precisão.
Os Sorcerers usam os equipamentos de DPS/Healer. Quando for escolher um acessório, fique de olho nos atributos que ele lhe dá.


Última edição por Blamer em Sáb Jul 28, 2012 7:43 pm, editado 1 vez(es)
Blamer
Blamer
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Build de Sorcerer/Feiticeiro Empty Re: [Guia] Build de Sorcerer/Feiticeiro

Mensagem  Dizzle Qui Jul 26, 2012 8:44 pm

Muito bom!
Independente de skill build, eu recomendo deixar Deluge no max!
Dizzle
Dizzle
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Build de Sorcerer/Feiticeiro Empty Re: [Guia] Build de Sorcerer/Feiticeiro

Mensagem  Blamer Sex Jul 27, 2012 4:15 pm

Como DPS. pra ter Deluge no level maximo seria necessário alguns sacrifícios.
Não vale a pena ter Earth Shield no lvl 2, 3 ou 4, então tenha ele no lvl 1 ou lvl máximo. Mas como eu disse o grupo espera que você o tenha level máximo.
Diminuir o CD de Soul Binding é essencial, então ela deve estar no level máximo.
Lord of Vermillion e JT Mastery seria uma opção.
É dificil sacrificar as outras skills.
No final a build ficaria assim:

Spoiler:

Mas eu não sei se eu seguiria essa Build, porque Deluge só pode ser usado em alguns momentos.


Última edição por Blamer em Sáb Jul 28, 2012 7:44 pm, editado 2 vez(es)
Blamer
Blamer
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Build de Sorcerer/Feiticeiro Empty Re: [Guia] Build de Sorcerer/Feiticeiro

Mensagem  Dizzle Sex Jul 27, 2012 8:35 pm

Essa é justamente a skill build que pretendo seguir com meu sorcerer, se eu voltar a upar ele algum dia. xD
Dizzle
Dizzle
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Build de Sorcerer/Feiticeiro Empty Re: [Guia] Build de Sorcerer/Feiticeiro

Mensagem  crachoverayd Qui Ago 30, 2012 12:01 pm

Eu já discordo do deluge...

Estou montando um Sorcerer DPS, e não acho que deluge seja tão util assim, um exemplo e ser citado é o sacerdote Ful Suport, ele em sua build tem santuario (Skil parecida com deluge) no lv 1, e olha que a função dele é curar... Então assim sendo deluge e só para alxilio, sendo deixada no lv 1 para ultimo caso.

Segue minha opinião para bild DPS!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
crachoverayd
crachoverayd
Membro
Membro

Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Build de Sorcerer/Feiticeiro Empty Re: [Guia] Build de Sorcerer/Feiticeiro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

BRO2 :: Classes :: Mago

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos